sábado, 1 de janeiro de 2011

Como fazer um jogo da velha com massinha de biscuit

Um jeito bacana de aprender arte e brincar. Este é um jogo-da-velha de insetos com massinha de biscuit


Olha que jeito bacana de aprender arte e brincar. Este é um jogo-da-velha de insetos com massinha de biscuit.


Material
- 2 xícaras de amido de milho
- 2 xícaras de cola branca
- 2 colheres (sopa) de vaselina líqüida
- Suco de ½ limão
- 2 colheres (sopa-rasas) de creme para as mãos - sem silicone e não gorduroso
- Tinta para tecido colorida
- 2 folhas coloridas de E.V.A.
- Tesoura
- Espátula
- Papel-filme


PASSO A PASSO

1. Misture a vaselina, a cola e o amido em uma vasilha que possa ser colocada no microondas. Acrescente o suco de limão. Mexa bem até formar uma pasta homogênea. Um adulto precisa levar a vasilha ao microondas por três minutos, em potência alta, e mexer a cada minuto. O ponto certo é quando ela estiver ressecada por cima e mole por baixo.


2. O adulto tem de passar creme nas mãos e na base em que for sovar a massa. Amasse até ela adquirir consistência. Embrulhe-a em papel-filme e deixe esfriar. Se a massa ficar exposta sem a proteção do filme, ela resseca toda.


3. Separe a massa em pedaços. Coloque um pouco de tinta em uma parte para colorir e amasse. Depois, embrulhe no papel-filme de novo.


4. O corpinho da borboleta é um rolinho com uma das pontas levemente amassada (para marcar a cabeça). As asinhas são duas massas em formato de coxinha - uma maior e outra menor. Depois coloque as bolas brancas. Faça cinco opções e espere secar por 2horas.


5. Para a abelha, faça uma bola para a cabeça, o corpinho em formato de rolo e duas tirinhas bem fininhas na cor preta. As asas são duas coxinhas amassadas - é preciso tingir a massa com tinta branca, senão pode ficar transparente. Faça cinco opções e espere secar por 24 horas.


6. Corte nove quadrados de E.V.A. azul de 5 cm de lado. A base do jogo da velha mede 20 cm em todos os lados. Cole os quadrados com cola branca. Aí é só jogar.


Ensinamos apenas um exemplo. Você pode fazer quantas formas quiser! Para jogar, cada participante deve tentar preencher as colunas com suas peças e pode ser na diagonal, horizontal ou vertical .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.